Aconteceu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do Município de São José do Bonfim, na manhã desta terça-feira feira, dia 22, na sede do CRAS. O tema trabalhadao foi: " Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade de Direitos e Participação".
A Conferência reuniu representantes do poder público e representantes da sociedade civil organizada. Cerca de 80 pessoas participaram deste importante momento com o objetivo de fomentar e propor políticas públicas para o município, estado e União.
A Conferência teve seu início com o credenciamento dos participantes, formação da mesa das autoridades com a presença de representantes do Poder executivo, legislativo, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, do Administrador Paroquial da Paróquia de São José, o padre Sebastião Goncalves e um representade da pessoa idosa.
Após a formação da mesa, aconteceu a execução do Hino Nacional, Leitura do Regimento Interno da Conferência e a Palestra Magna proferida Pela Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese e Presidente do Conselho da Pessoa Idosa do Município de Patos, Maria Joseny de Lima Medeiros (Josa) que em sua fala fez várias provocações para serem trabalhadas nos cinco eixos propostos pelo material orientador.
Após a palestra magna os participantes foram convidados a um delicioso café da manhã e conduzidos aos Grupos de Trabalhos (GTs) a partir dos 5 eixos com o objetivo de estudar o tema e elaborar as proposta a serem debatidas e socializadas após o almoço.
Na parte da tarde os trabalhos foram voltados para discussão, votação das propostas e escolhas dos delegados para Conferência Estadual em João Pessoa que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro.
Mín. 21° Máx. 35°