
A coordenadora do CRAS Capitão Manoel Gomes, localizado na Rua Carlota César, nº 233, no bairro Jardim Queiroz, em Patos, fez um apelo público à Cagepa para que seja solucionado um problema causado por uma cratera aberta há cerca de 30 dias em frente à entrada da unidade.
Em contato com o Patos Online nessa terça-feira (22), Francisca Nunes, responsável pelo centro de referência, relatou que uma equipe terceirizada da Cagepa esteve no local para realizar o conserto de um vazamento, mas deixou o buraco aberto e entulhos sobre a calçada, dificultando o acesso de usuários e colocando pedestres em risco.
“Eles abriram o buraco no pé da calçada e deixaram o entulho todo em cima. É bem de frente à entrada do CRAS. Uma senhora já chegou a cair dentro da cratera, por pouco não se acidentou gravemente. Isso tem causado muito transtorno”, relatou a coordenadora.
Francisca afirma que registrou a reclamação por meio do telefone 115 há cerca de 15 dias, e foi informada que o serviço seria concluído em até 10 dias, o que não aconteceu até o momento.
“A gente só quer que seja feito o conserto o quanto antes, para evitar uma tragédia. O local recebe diariamente pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos, mães com crianças pequenas. A entrada está comprometida”, acrescentou.
Procurada pela reportagem na terça-feira, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que a demanda havia sido encaminhada ao setor responsável, para adoção das devidas providências. Na tarde desta quarta-feira (23), a empresa entrou em contato confirmando que o reparo já foi realizado no local.


*Matéria atualizada às 14h25 para acréscimo de informações
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°