A coordenadora do CRAS Capitão Manoel Gomes, localizado na Rua Carlota César, nº 233, no bairro Jardim Queiroz, em Patos, fez um apelo público à Cagepa para que seja solucionado um problema causado por uma cratera aberta há cerca de 30 dias em frente à entrada da unidade.
Em contato com o Patos Online nessa terça-feira (22), Francisca Nunes, responsável pelo centro de referência, relatou que uma equipe terceirizada da Cagepa esteve no local para realizar o conserto de um vazamento, mas deixou o buraco aberto e entulhos sobre a calçada, dificultando o acesso de usuários e colocando pedestres em risco.
“Eles abriram o buraco no pé da calçada e deixaram o entulho todo em cima. É bem de frente à entrada do CRAS. Uma senhora já chegou a cair dentro da cratera, por pouco não se acidentou gravemente. Isso tem causado muito transtorno”, relatou a coordenadora.
Francisca afirma que registrou a reclamação por meio do telefone 115 há cerca de 15 dias, e foi informada que o serviço seria concluído em até 10 dias, o que não aconteceu até o momento.
“A gente só quer que seja feito o conserto o quanto antes, para evitar uma tragédia. O local recebe diariamente pessoas em situação de vulnerabilidade, idosos, mães com crianças pequenas. A entrada está comprometida”, acrescentou.
Procurada pela reportagem na terça-feira, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas informou que a demanda havia sido encaminhada ao setor responsável, para adoção das devidas providências. Na tarde desta quarta-feira (23), a empresa entrou em contato confirmando que o reparo já foi realizado no local.
*Matéria atualizada às 14h25 para acréscimo de informações
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 35°