
Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (23) na rodovia estadual PB-262, na Serra do Teixeira, mais precisamente na perigosa “Curva do Apertar da Hora”, resultou na morte de dois homens após o tombamento de um caminhão carregado com cimento e tijolos. As vítimas não portavam documentos pessoais, mas posteriormente foram identificadas como Pedro Fernandes Barros, de 58 anos, natural de Campo Formoso (BA) e condutor do veículo, e seu filho, e seu filho Henry Gabriel Oliveira da Silva Barros, de apenas 18 anos, natural de Juazeiro (BA).
Conforme informações repassadas ao Patos Online pelo Tenente-Coronel Danilo Galvão, a ocorrência foi atendida por volta das 14h10 pelas equipes do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, acionadas via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). As viaturas LABS-36 (Busca e Salvamento) e ABTF-03 (Combate a Incêndio) foram mobilizadas imediatamente para o local.
Ver essa foto no Instagram
Ao chegarem, os bombeiros constataram que se tratava de um caminhão Mercedes-Benz 1620, de cor azul e placa de Juazeiro, Bahia, que havia tombado em um dos trechos mais perigosos da serra. As duas vítimas ficaram presas às ferragens da cabine, e o peso da carga transportada dificultou a operação de resgate, tornando o trabalho das equipes ainda mais complexo.
Outro fator que agravou a situação foi um enxame de abelhas, que atacou os bombeiros e curiosos que se aproximaram da cena. Acredita-se que o caminhão tombou sobre uma colmeia, provocando a reação agressiva dos insetos. O local foi isolado, e a população foi orientada a manter os vidros fechados ao trafegar pela área, como medida preventiva.
O SAMU também foi acionado, com o envio da USB09 (Unidade de Suporte Básico de São José do Bonfim) e da Unidade de Suporte Avançado de Patos, mas não houve tempo de prestar socorro, uma vez que os óbitos foram constatados ainda no local.
As circunstâncias do tombamento ainda são desconhecidas. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, e a área foi preservada para os trabalhos da perícia técnica, que deverá apontar se o acidente foi causado por falha mecânica, erro humano ou se o ataque das abelhas pode ter contribuído para a perda de controle do veículo.
As autoridades seguem buscando informações sobre a origem e o destino do caminhão envolvido na tragédia.
Por Patos Online
TRÁFICO DE DROGAS Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Teimosa, em Patos
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar prende seis criminosos após de tentativa de roubo à residência no Sertão
PRISÃO Homem é preso com revólver e drogas após invadir residência em conjunto habitacional em construção, em Areia de Baraúnas
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito após agressões e ameaças de morte contra familiares em Patos
PRISÃO EM SOLÂNEA Condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil em Solânea
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar evita tragédia e prende homem após denúncia de ameaça à filha no bairro São Sebastião, em Patos
FRAUDE Polícia Civil prende suspeito de tentar transferir ilegalmente terreno avaliado em R$ 200 mil, na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 3º BPM recebe reforço policial da capital e intensifica ações de segurança com duas operações simultâneas: Paraíba Mais Segura e Voto Seguro
SEGURANÇA Mais de 7,6 mil policiais atuarão no segundo turno das eleições na Paraíba; Piancó terá reforço especial Mín. 23° Máx. 37°