Um vídeo enviado ao Patos Online nesta última terça-feira, 22 de julho, levantou questionamentos sobre a qualidade do material utilizado na instalação dos meios-fios da obra da Avenida Lagoa dos Patos, uma das principais intervenções urbanas em andamento na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.
No vídeo, o morador mostra diversos trechos do meio-fio já danificados, com partes da massa se soltando, mesmo antes da conclusão total do serviço. O internauta critica o que considera um serviço mal executado:
“Nem terminaram o serviço e já tá desmanchando. Serviço mal feito”, lamentou.
A obra foi iniciada em setembro de 2022 e entrou em nova etapa em abril deste ano (2025), com a aplicação da camada asfáltica. Atualmente, os trabalhos se concentram na área externa da via, onde estão previstas ciclofaixas, estacionamento e calçadas. A via tem 652 metros de extensão e conta com investimento estimado em R$ 3 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Patos e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
A empresa CLPT, responsável pela execução, atua sob a supervisão do DER-PB. Diante da denúncia, a reportagem do Patos Online entrou em contato com Madiel Conserva, chefe do DER em Patos. Ao ser questionado, ele informou apenas que iria comunicar a empresa responsável sobre o ocorrido.
Até o momento, não houve um posicionamento oficial da CLPT. O espaço segue aberto para esclarecimentos da construtora e dos demais órgãos envolvidos.
Por Patos Online
Mín. 19° Máx. 33°