
Um vídeo enviado ao Patos Online nesta última terça-feira, 22 de julho, levantou questionamentos sobre a qualidade do material utilizado na instalação dos meios-fios da obra da Avenida Lagoa dos Patos, uma das principais intervenções urbanas em andamento na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.
No vídeo, o morador mostra diversos trechos do meio-fio já danificados, com partes da massa se soltando, mesmo antes da conclusão total do serviço. O internauta critica o que considera um serviço mal executado:
“Nem terminaram o serviço e já tá desmanchando. Serviço mal feito”, lamentou.
A obra foi iniciada em setembro de 2022 e entrou em nova etapa em abril deste ano (2025), com a aplicação da camada asfáltica. Atualmente, os trabalhos se concentram na área externa da via, onde estão previstas ciclofaixas, estacionamento e calçadas. A via tem 652 metros de extensão e conta com investimento estimado em R$ 3 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Patos e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).
A empresa CLPT, responsável pela execução, atua sob a supervisão do DER-PB. Diante da denúncia, a reportagem do Patos Online entrou em contato com Madiel Conserva, chefe do DER em Patos. Ao ser questionado, ele informou apenas que iria comunicar a empresa responsável sobre o ocorrido.
Até o momento, não houve um posicionamento oficial da CLPT. O espaço segue aberto para esclarecimentos da construtora e dos demais órgãos envolvidos.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°