O comerciante Raaryel Aiello, morador da Rua Doutor Enaldo Torres Fernandes, nº 300, no bairro Liberdade, em Patos, procurou o Patos Online desde a última terça-feira (22) para denunciar o prolongado desabastecimento de água na região, que já dura mais de quatro dias.
Segundo Raaryel, a falta de água tem comprometido as atividades do seu comércio, que trabalha com alimentos, além de prejudicar a rotina familiar, principalmente pela presença de crianças pequenas na residência.
“Estou há mais de quatro dias sem água. Aqui funciona um comércio e eu não estou conseguindo trabalhar, tendo prejuízos financeiros. Já entrei em contato com a Cagepa diversas vezes, abri seis protocolos, mandei vídeo comprovando a falta d’água e nada se resolve. Hoje me disseram que está normal, mas não está! Isso é um descaso com quem paga a conta todo mês”, desabafou.
Raaryel afirmou ainda estar indignado com o atendimento da Companhia, que segundo ele, não tem oferecido respostas efetivas para o problema.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Procurada pela reportagem do Patos Online, a Cagepa Regional das Espinharas informou, por meio do assessor de comunicação Juracy Barbalho, que já encaminhou o caso ao setor responsável. A empresa esclareceu ainda que no último sábado (19), foi necessária uma parada emergencial no sistema adutor Coremas/Sabugi, para manutenção corretiva, com conclusão por volta das 20h do mesmo dia.
“Ainda pode ser reflexo dessa interrupção, principalmente em áreas mais elevadas e pontuais de Patos. A previsão é que a normalização ocorra nas próximas horas”, afirmou a assessoria.
A equipe do Patos Online continuará acompanhando o caso e permanece à disposição para novos esclarecimentos tanto da Cagepa quanto da população afetada.
Por Patos Online
Mín. 19° Máx. 33°