Após sequência positiva contra Palmeiras e Santos, o Mirassol alcançou sete jogos de invencibilidade ao vencer o Ceará nesta quarta-feira (23), no Castelão, por 2 a 0.
Estreante do Brasileirão, o Leão não perde desde 5 de maio, na 7ª rodada da competição.
No Ceará, por outro lado, o momento é delicado, com o time de Léo Condé chegando à terceira derrota seguida.
Em 14 jogos, o Mirassol chegou a 6 vitórias, além de 6 empates e apenas 2 derrotas, contra o líder Cruzeiro e o terceiro colocado Red Bull Bragantino, ambas fora de casa. A equipe do interior paulista ocupa o 7º lugar, com 24 pontos.
O Vozão estacionou nos 18 pontos, sofrendo o sétimo revés na Série A. Atual 11º colocado, o Ceará pode perder posições no decorrer da 16ª rodada.
As chaves da vitória do Mirassol em plena capital cearense foram solidez e precisão.
Bastaram 21 minutos para o time de Rafael Guanaes abrir 2 a 0, nas duas primeiras finalizações na partida.
No primeiro tempo, o time não voltou a finalizar após os dois gols, mas mesmo pressionado não permitiu grandes chances ao Ceará.
O primeiro gol do Leão foi de Chico da Costa, que bateu de primeira após cruzamento de Alesson, aos 15 minutos.
Apenas seis minutos depois, Negueba ampliou aproveitando a sobra de mais um cruzamento.
O Ceará teve volume, mas não conseguiu ser efetivo contra um organizado e seguro Mirassol, que ainda contou com boa atuação do goleiro Walter.
Na etapa final, o Vozão seguiu em cima e chegou a diminiuir aos 33 minutos, com Aylon, mas a jogada foi anulada por impedimento após análise do VAR.
Nos últimos minutos, o Mirassol subiu a marcação e impediu o Ceará de aplicar uma pressão muito forte, assegurando o 2 a 0 no placar sem sofrer.
Ceará: 11º colocado, com 18 pontos
Mirassol: 7º colocado, com 24 pontos
Fonte: ESPN
Mín. 19° Máx. 33°