O 'Tigrinho' decidiu! Na noite desta quarta-feira (23), o Palmeiras visitou o Fluminense no Maracanã e, de virada, venceu por 2 a 1 pela 16ª rodada do Brasileirão.
O resultado encerra um longo jejum do Alviverde no estádio. Essa foi a primeira vitória contra o Flu desde 2017. Já o Tricolor chegou à terceira derrota seguida desde o Mundial de Clubes.
O primeiro tempo começou lento, com poucas emoções. A primeira finalização foi apenas aos 24 minutos, com chute para fora de Germán Cano.
Aos poucos, o Tricolor começou a criar mais chances. Até que, aos 31, Soteldo cruzou na área, Freytes tentou dominar, mas sofreu falta de Facundo Torres. Pênalti marcado. Cano foi para a cobrança e converteu para abrir o placar.
Aos 42, quase saiu o segundo quando o camisa 14 tocou para Gabriel Fuentes entrar livre na área. O lateral, porém, se atrapalhou no domínio e não conseguiu finalizar.
A resposta palmeirense veio aos 48, após cruzamento de Sosa na área, quando Maurício cabeceou fraco, mas Fábio cometeu falha bisonha, deixando a bola passar.
Na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, quase a virada. Após falha na saída de bola tricolor, Facundo Torres ficou cara a cara com o goleiro, e Fábio fez bela defesa. Sem goleiro, no rebote, Vitor Roque cabeceou, mas Fuentes salvou.
Aos 16, então, Martinelli errou na saída de bola, tocou para Vitor Roque, que driblou o defensor e tocou na saída de Fábio para virar o marcador.
Fluminense: 8º lugar, com 20 pontos
Palmeiras: 3º lugar, com 29 pontos
São Paulo (F): 27/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F): 30/7, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Grêmio (C): 2/8, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 26/7, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 30/7, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vitória (F): 3/8, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 35°