No reencontro com Cássio na Neo Química Arena, o Corinthians não passou de um 0 a 0 com o Cruzeiro. O duelo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Alvinegro chegou ao terceiro tropeço em sequência em Itaquera, agora com dois empates e uma derrota, e não vence em casa pela Série A desde o dia 18 de maio, no clássico diante do Santos.
Os mineiros, por sua vez, vinham de três triunfos em sequência e voltaram a tropeçar no Brasileiro, desperdiçando a chance de abrirem seis pontos de vantagem na liderança.
Em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Flamengo, que ainda tem um jogo a menos, pode ficar apenas um ponto atrás do Cruzeiro.
Durante o aquecimento, o Corinthians prestou homenagem a Cássio no telão da Arena. O arqueiro ainda não tinha encarado o ex-clube desde a transferência para a Raposa em 2024.
Logo no primeiro minuto de partida, o Corinthians já tomou um susto. Charles e Gustavo Henrique se chocaram pelo alto, e o zagueiro levou a pior e machucou o supercílio, precisando de atendimento no gramado.
Entre os jogadores dos dois times, o jogo também foi quente, com entradas duras e faltas cometidas.
Já nas chances criadas, o Cruzeiro assustou logo de cara com Kaio Jorge, que teve chute defendido pelo goleiro Hugo Souza.
No lado do Timão, a melhor chegada foi de Memphis Depay, que soltou a bomba após cobrança de falta, mas viu Cássio salvar.
Na volta do intervalo, o camisa 1 da Raposa foi o nome do jogo e salvou com defesas importantes, a principal após uma segunda finalização de Memphis.
Corinthians: 10° colocado, com 20 pontos
Cruzeiro: 1° colocado, com 34 pontos
Botafogo (F): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fortaleza (C): 03/08, 16h (de Brasília0 - Brasileirão
Ceará (C): 27/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
CRB (C): 30/07, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Botafogo (F): 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 19° Máx. 33°