Alguns vereadores da base governista na Câmara Municipal de Patos estão criticando a falta de apoio da gestão municipal ao Patos Moto Fest, edição 2025, que acontecerá no mês de agosto, no Terreiro do Forró.
Nesta semana, o vereador David Maia (REDE) usou a tribuna e afirmou que vem enfrentando dificuldades para a liberação de recursos destinados ao evento, uma vez que a emenda impositiva apresentada por ele retornou e precisou ser reapresentada junto à Secretaria de Cultura do município.
“Sempre, todos os anos, a gente vem contribuindo com emendas para o Patos Moto Fest. Sabemos da dificuldade para liberar essas emendas, pois a minha voltou, e sei também da dificuldade do pessoal do Moto Fest em realizar esse evento, que, na realidade, cresceu muito, mas, de alguns anos para cá, por falta de investimento, tem até encolhido”, pontuou o parlamentar. Ouça:
O líder do governo, vereador Maikon Minervino (PP), afirmou ter intermediado uma reunião entre os organizadores do evento e a gestão municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que se comprometeu a tomar todas as providências necessárias para a realização do Patos Moto Fest.
“O secretário Pedro Leitão explicou a situação das emendas impositivas apresentadas por esta Casa Legislativa. Foi-me informado que faltou uma documentação específica, mas, para que não se perca essa tradição e para garantir a realização do Patos Moto Fest, mantendo o fomento cultural e financeiro, a Prefeitura de Patos irá colaborar no que for necessário”, argumentou o vereador. Ouça:
Mín. 18° Máx. 34°