Durante agenda política realizada na manhã desta sexta-feira (25), em João Pessoa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou uma aliança estratégica entre o Partido Liberal (PL) e o senador Efraim Filho (União Brasil), mirando as eleições estaduais de 2026. A declaração foi feita durante a inauguração da nova sede do PL na capital paraibana, no bairro de Miramar.
Michelle, que preside o PL Mulher nacionalmente, afirmou publicamente o apoio da legenda ao nome de Efraim como pré-candidato ao Governo da Paraíba. A aliança também inclui o nome do ex-ministro da Saúde e atual presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, que disputará uma vaga ao Senado Federal.
Durante o pronunciamento, Michelle afirmou que a união entre Efraim e Queiroga representa uma mudança significativa para o estado.
“A Paraíba vai mudar a sua história com Efraim no Governo do Estado e com Marcelo Queiroga senador. Precisamos de vocês, homens que entendem que a política é uma ferramenta de transformação”, declarou a presidente nacional do PL Mulher.
Efraim, que atualmente está filiado ao União Brasil, agradeceu o apoio do PL e reforçou sua identificação com pautas conservadoras, características do bolsonarismo, como a defesa da família e oposição ao aborto.
“Eu me alinho a essa luta, irei junto com Marcelo, junto com o PL. Agradeço o chamado. Na minha chapa de governador tem Marcelo como senador, pra gente andar por toda a Paraíba”, afirmou o senador.
Durante o discurso, o parlamentar também fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendendo o que chamou de "luta por liberdade":
“Abusos e excessos do STF devem ser combatidos. Eu já votei pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, não tenho medo de enfrentar qualquer tema. Vamos defender o Brasil que pensa à direita, que luta por liberdade. Será pela mão dessa aliança que ganharemos no Brasil e na Paraíba”, enfatizou.
Já o ex-ministro Marcelo Queiroga, que disputará o Senado na chapa, destacou a importância da união da direita para romper com o ciclo de governos de esquerda no estado:
“Efraim Filho é um jovem parlamentar, mas já fez quatro mandatos excepcionais. Para romper com 16 anos da esquerda, precisamos de uma nova história. Tenho certeza que o Governo da Paraíba terá uma nova era para nosso estado”, declarou Queiroga.
A agenda de Michelle Bolsonaro segue neste sábado (26) em Campina Grande, onde ela participará do Encontro do PL Mulher. A expectativa é que o evento consolide o palanque bolsonarista no estado e marque o início da pré-campanha da chapa Efraim-Queiroga rumo ao pleito de 2026.
A visita de Michelle à Paraíba também inclui compromissos institucionais, como a solenidade de entrega do Título de Cidadã Pessoense na Câmara Municipal da capital, de propositura da vereadora Eliza Virgínia (PP).
Neste sábado (26), ela segue para Campina Grande, onde participa do Encontro Estadual do PL Mulher, em evento que deve reunir lideranças femininas de todo o estado.
Com a confirmação da aliança, o cenário político da Paraíba para 2026 começa a se desenhar com mais nitidez, e a presença ativa de Michelle Bolsonaro no processo reforça a mobilização nacional do PL visando ampliar sua presença nas disputas estaduais.
Por Patos Online
Mín. ° Máx. °