
O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou, na manhã deste sábado (27), sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba durante evento realizado em Campina Grande, que contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O ato, voltado à militância conservadora do estado, também reforçou o lançamento simbólico do nome de Efraim como o principal representante da direita paraibana na disputa estadual de 2026, oficializado na sexta-feira (25).
Em conversa com a imprensa, o parlamentar avaliou como “extraordinária” a repercussão do evento de lançamento, que reuniu aliados do bolsonarismo e lideranças políticas do campo oposicionista. Segundo ele, o momento representa o início de um projeto ousado e coeso da oposição paraibana.
“Já temos um resultado extraordinário, uma repercussão gigante e muito positiva. Esse era o sentimento da direita da Paraíba: um projeto ousado, com coragem, com convicção. Me sinto fortalecido e agradecido por esse gesto da Michelle, do Queiroga, de tantos que estiveram aqui. Estou somando minha pré-candidatura ao Governo do Estado a esse movimento”, declarou.
Efraim garantiu que, apesar da pluralidade de nomes no grupo de oposição, há um acordo prévio para a escolha consensual de um único candidato até outubro deste ano. Ele afirmou estar em constante diálogo com outras lideranças políticas, como Pedro Cunha Lima, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo, Ruy Carneiro e Leo Gadelha.
“Cada um colocará sua pré-candidatura em campo, como acordado em janeiro, para que em outubro possamos definir qual é o melhor nome — aquele que agrega mais, que tem mais chances de vencer. E quem for escolhido, terá o apoio de todos”, explicou.
O senador também destacou que Pedro Cunha Lima, que recentemente oficializou sua pré-candidatura, reiterou o compromisso com a unidade do bloco. Efraim disse estar pronto para apoiar qualquer nome escolhido, caso não seja o seu.
“Se for Romero, terá meu voto. Se for Pedro, terá meu voto. Se for o meu nome, sei que terei o apoio deles. Já provei que sei ganhar do governo: venci em 2022 a campanha para o Senado, contrariando prognósticos. E agora estou pronto para disputar e vencer o governo em 2026.”
Além de Michelle Bolsonaro, que declarou publicamente apoio ao nome de Efraim Filho, o evento também contou com a presença do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que teve seu nome lançado como pré-candidato ao Senado pela direita. Ambos ressaltaram a importância da mobilização conservadora para a construção de um novo projeto político na Paraíba.
Com a sinalização de apoio e o fortalecimento de alianças, Efraim busca consolidar-se como o nome viável da oposição para disputar o comando do Palácio da Redenção nas eleições de 2026.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município Mín. 22° Máx. 38°