
A Maternidade Dr. Peregrino Filho, localizada em Patos, participou ativamente, na última semana, de uma capacitação promovida pela Rede Cuidar com foco na inserção do dispositivo intrauterino (DIU), um método contraceptivo seguro, eficaz e cada vez mais acessível às mulheres paraibanas.
A iniciativa é voltada aos enfermeiros das Unidades de Saúde da Família (USFs) e aos médicos da família e comunidade, com o objetivo de fortalecer a atuação desses profissionais na Atenção Básica, qualificando a assistência prestada às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a participação da maternidade patoense, referência em saúde materno-infantil no Sertão, a formação reafirma o compromisso com a promoção de uma saúde integral, humanizada e baseada na equidade. A capacitação representa um passo importante na ampliação do acesso das mulheres a métodos contraceptivos modernos, seguros e baseados em evidências científicas.
A ação integra o esforço conjunto do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) e da Rede Cuidar, para consolidar um sistema de saúde público mais resolutivo, acolhedor e comprometido com os direitos reprodutivos das mulheres.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°