
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde localizada em Patos, registrou um plantão movimentado entre os dias 25 e 27 de julho. No período, 234 pessoas foram atendidas no setor de Urgência e Emergência do hospital, sendo 27 vítimas de sinistros de trânsito, a maioria delas (25) envolvidas em acidentes com motocicletas.
Na sexta-feira (25), a unidade recebeu 95 pacientes, no sábado (26) foram mais 53 atendimentos, e no domingo (27) outros 86 pacientes buscaram assistência no pronto-socorro. Entre os atendidos por sinistros de trânsito, além de 16 moradores de Patos, houve casos oriundos de municípios como Bonito de Santa Fé, Catingueira, Condado, Imaculada, São José de Espinharas, São Mamede e Tavares.
O fim de semana também foi marcado pela realização de 56 cirurgias, sendo 44 procedimentos eletivos e 12 de urgência. Entre os procedimentos, destacam-se 41 cirurgias oncológicas, seis gerais, cinco ortopédicas e quatro vasculares. Durante o plantão, 44 pacientes precisaram permanecer internados para observação e cuidados pós-atendimento.
Além das ocorrências de trânsito, a Urgência e Emergência registrou 50 atendimentos por dores diversas, 17 por quedas, 10 por dispneia, 10 por traumas, nove casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), nove de mal-estar e nove pessoas que sofreram mordidas de animais. O hospital ainda atendeu três vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), três com crise nervosa, duas com engasgo, uma com crise convulsiva e uma pessoa por tentativa de suicídio.
SEGURANÇA Polícia Militar mantém policiamento intenso em áreas estratégicas na área do 3º BPM
Câmara de Patos Audiência pública na Câmara de Patos debate impactos do autismo nas famílias e propõe avanços em políticas públicas
PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva em Patos
Edital de Convocação Extinção de empresa de loteamento em Patos é oficializada; compradores devem regularizar escrituras
Cães de rua Professor defende retirada de cães agressivos das ruas durante reunião em Patos sobre ataques a moradores
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 26 cirurgias e atende 285 pacientes durante plantão do fim de semana
PODPATOS Urologista Yuri Matheus destaca prevenção ao câncer de próstata em entrevista ao PodPatos
FURTO “Até quando isso vai continuar?”: morador da zona rural de Patos faz apelo urgente por intervenção após onda de furtos de transformadores
SINE PB Patos concentra oportunidades: Sine-PB oferta 29 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (27)
Mín. 22° Máx. 34°