Um grave acidente registrado por volta das 18h desta quarta-feira (30) por pouco não terminou em tragédia na BR-361, nas proximidades do Residencial Itatiunga, em Patos, Sertão da Paraíba. A colisão envolveu uma motocicleta e dois veículos e deixou um homem ferido.
Segundo informações preliminares, o motociclista trafegava pela rodovia quando foi atingido por um carro, supostamente uma Mitsubishi L200 preta, modelo antigo, conforme relatou uma testemunha ao Patos Online. Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado ao chão, e o motorista do veículo responsável pela colisão não prestou socorro, fugindo do local após rapidamente fechar o capô do carro.
Na sequência do acidente, uma camioneta boiadeiro passou pela via e atropelou a motocicleta caída, destruindo completamente o veículo. Por pouco, o motociclista não foi atingido novamente, sendo salvo por populares que se mobilizaram rapidamente e o retiraram da pista momentos antes da segunda colisão.
Uma das testemunhas relatou que o condutor da suposta L200 vinha no sentido Patos-Santa Terezinha e trafegava de forma imprudente. “Ele cortou o carro que estava na nossa frente, porém, vinha outro carro e uma moto no sentido oposto e mesmo assim ele passou entre os dois carros, no meio da faixa amarela, batendo inicialmente na moto que vinha atrás do carro na outra mão da via, o condutor ainda balançou, mas conseguiu segurar e evitou a queda. Depois disso, quando cortou e conseguiu ultrapassar entre os veículos, bateu em cheio na outra moto que estava à frente no mesmo sentido”, afirmou.
Ainda segundo o relato, o motorista fugiu do local após conferir os danos em seu veículo: "Ele encostou, apenas ajeitou a frente do carro, fechou o capô e foi embora", disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por pessoas que presenciaram a cena. A vítima apresentava um ferimento na cabeça e foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde segue internada. Até o momento, não há atualização oficial sobre seu estado de saúde.
O Patos Online tentou, desde o início da noite, contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a coordenação do SAMU em busca de informações mais detalhadas sobre o acidente, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes, e a identificação do condutor que provocou a colisão será fundamental para o avanço da investigação.
Nossa equipe aguarda novas informações e trará novas atualizações conforme forem enviadas pelas autoridades.
Por Patos Online
Com informações complementares do Polêmica Patos
Mín. 20° Máx. 34°