O Bahia venceu na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, após superar o Retrô por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Lucho Rodríguez fez os dois primeiros gols do Bahia no jogo, um em seguida do outro, e Diego Guerra descontou completamente 'sem querer' para o Retrô. No segundo tempo, Willian José ampliou a vantagem do Esquadrão, mas Mascote voltou a diminuir e fechou o placar.
Rogério Ceni poupou boa parte do time considerado titular, usando uma escalação mista, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Bahia faz boa campanha e é o 4º da Série A, com 28 pontos em 15 jogos.
Com o triunfo desta noite na Fonte Nova, o Tricolor de Aço precisa apenas de um empate no jogo de volta, na Arena Pernambuco.
Superior desde o começo, o Bahia tomou sustos para vencer o rival, mas depois de ver o Retrô descontar, correu atrás para ampliar sua vantagem, até novamente ser surpreendido com o segundo gol rival.
Lucho Rodríguez marcou dois gols em sequência para encaminhar a vitória no primeiro tempo.
Primeiro, aos 17 minutos, Kayky bateu cruzado da esquerda e o uruguaio completou de primeira, estufando a rede da Fonte Nova.
Apenas dois minutos depois, Lucho Rodríguez desarmou e ficou cara a cara com o goleiro Fabian Volpi para ampliar.
O Retrô descontou com gol completamente sem querer de Diego Guerra, que levou bolada do goleiro Ronaldo em lançamento para frente que foi bloqueado pelo rosto do rival, aos 32 minutos. Após a bolada, o herói do Retrô ficou caído por alguns minutos, até precisar ser substituído pelo protocolo de concussão.
Na etapa final, o Bahia voltou à carga para ampliar, mas demorou a conseguir furar o bloqueio da equipe pernambucana.
O terceiro gol veio com Willian José, aos 33 minutos, após cruzamento na medida de Ademir.
Alguns minutos depois, porém, a 'Fênix' marcou de novo e descontou aos 41 minutos, com Mascote.
Após escanteio curto e cruzamento para a área, Gilberto não tirou de cabeça e Mascote completou para o gol, diminuindo o placar para 3 a 2, deixando o Bahia com a vantagem mínima.
Com o segundo gol do Retrô, a torcida reagiu e não gostou do susto sofrido pelo Bahia, vaiando o time mesmo com o triunfo.
Sport (F) - 02/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Retrô (F) - 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fluminense (C) - 09/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
São Bernardo (C) - 10/08, 19h (de Brasília) - Série C
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 34°