
O Bahia venceu na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, após superar o Retrô por 3 a 2 nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Lucho Rodríguez fez os dois primeiros gols do Bahia no jogo, um em seguida do outro, e Diego Guerra descontou completamente 'sem querer' para o Retrô. No segundo tempo, Willian José ampliou a vantagem do Esquadrão, mas Mascote voltou a diminuir e fechou o placar.
Rogério Ceni poupou boa parte do time considerado titular, usando uma escalação mista, pensando na disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Bahia faz boa campanha e é o 4º da Série A, com 28 pontos em 15 jogos.
Com o triunfo desta noite na Fonte Nova, o Tricolor de Aço precisa apenas de um empate no jogo de volta, na Arena Pernambuco.
Superior desde o começo, o Bahia tomou sustos para vencer o rival, mas depois de ver o Retrô descontar, correu atrás para ampliar sua vantagem, até novamente ser surpreendido com o segundo gol rival.
Lucho Rodríguez marcou dois gols em sequência para encaminhar a vitória no primeiro tempo.
Primeiro, aos 17 minutos, Kayky bateu cruzado da esquerda e o uruguaio completou de primeira, estufando a rede da Fonte Nova.
Apenas dois minutos depois, Lucho Rodríguez desarmou e ficou cara a cara com o goleiro Fabian Volpi para ampliar.
O Retrô descontou com gol completamente sem querer de Diego Guerra, que levou bolada do goleiro Ronaldo em lançamento para frente que foi bloqueado pelo rosto do rival, aos 32 minutos. Após a bolada, o herói do Retrô ficou caído por alguns minutos, até precisar ser substituído pelo protocolo de concussão.
Na etapa final, o Bahia voltou à carga para ampliar, mas demorou a conseguir furar o bloqueio da equipe pernambucana.
O terceiro gol veio com Willian José, aos 33 minutos, após cruzamento na medida de Ademir.
Alguns minutos depois, porém, a 'Fênix' marcou de novo e descontou aos 41 minutos, com Mascote.
Após escanteio curto e cruzamento para a área, Gilberto não tirou de cabeça e Mascote completou para o gol, diminuindo o placar para 3 a 2, deixando o Bahia com a vantagem mínima.
Com o segundo gol do Retrô, a torcida reagiu e não gostou do susto sofrido pelo Bahia, vaiando o time mesmo com o triunfo.
Sport (F) - 02/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Retrô (F) - 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fluminense (C) - 09/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
São Bernardo (C) - 10/08, 19h (de Brasília) - Série C
Fonte: ESPN
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. ° Máx. °