
A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou ativamente do 20º Fórum Nacional da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado entre os dias 27 e 30 de julho de 2025, no Centro de Convenções de Salvador (BA). O evento, que reuniu milhares de gestores educacionais de todo o país, teve como tema central “Educação Pública com Equidade e Qualidade: compromisso de todos”.
Representando o município, estiveram presentes a secretária municipal de educação, Amanda Cristina Lustosa, e os técnicos da Secretaria de Educação.
Durante o Fórum, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar debates, oficinas, palestras e mesas-redondas que abordaram temas essenciais para a garantia do direito à educação, como os instrumentos de planejamento e avaliação da aprendizagem, o monitoramento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, além de discussões sobre financiamento da educação, educação inclusiva e tecnologia na educação básica.
A presença da equipe de Catingueira no evento reforça o compromisso da gestão municipal com a formação continuada, a troca de experiências com outros municípios e a busca por estratégias eficazes para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes da rede pública.
“Participar de um evento dessa magnitude é fundamental para que possamos alinhar nossas ações às diretrizes nacionais e buscar soluções coletivas para os desafios enfrentados diariamente nas redes municipais de ensino”, destacou a secretária Amanda Lustosa.
A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu empenho em construir uma educação pública de qualidade, equitativa e inclusiva, com base no diálogo, no planejamento e na gestão democrática.
Dia de Finados Prefeitura de Catingueira realiza limpeza e manutenção no Cemitério Municipal de São Sebastião para o Dia de Finados
Saeb 2025 Escola Maria Celeste Pires Leite realiza aplicação das provas do Saeb 2025
Prisão Homem é preso após tentar incendiar casa da família na zona rural de Catingueira
Alfabetiza Mais PB Escola Maria Celeste recebe formadores do Alfabetiza Mais Paraíba em Catingueira
Falta de água Morador de Catingueira reclama de falta d’água há mais de uma semana; Cagepa informa que abastecimento está sendo normalizado
Saúde no Sertão Saúde de Catingueira recebe aparelho de colposcopia e amplia atendimento às mulheres
Aprovação Contas de 2023 do prefeito de Catingueira, Suélio Felix, são aprovadas por unanimidade pelo TCE-PB
Saúde da Mulher Secretaria de Saúde de Catingueira promove ação voltada à prevenção e cuidados com a saúde da mulher
Mandado de Prisão Foragido condenado por homicídio qualificado é preso pela Polícia Militar em Catingueira Mín. 22° Máx. 38°