
Um levantamento do Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística (INPPE), sob responsabilidade do jornalista Genival Júnior, aponta que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, continua em alta na avaliação do eleitorado da Capital do Sertão.
De acordo com o instituto, a gestão de Nabor teve a aprovação de 372 dos 520 eleitores ouvidos, alcançando 71,5% de aceitação em relação às decisões administrativas tomadas em pouco mais de seis meses de governo.
O levantamento também revela que a parcela do eleitorado que desaprova a gestão Nabor IV representa 21,5%, o equivalente a 112 eleitores consultados, enquanto 6,7% (ou 35 entrevistados) não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa do INPPE foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho, respeitando a proporção de 55% do eleitorado do sexo feminino e 45% do sexo masculino, conforme dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no município de Patos. A margem de confiança é de 95%, com margem de erro de até 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A distribuição do eleitorado pesquisado seguiu os quantitativos informados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respeitando a proporção de votantes inscritos nos bairros da cidade.
Como a pesquisa utilizou os conceitos “APROVA” e “DESAPROVA” para avaliação do governo, os eleitores que se classificaram como “regular” foram incluídos na opção “NÃO SABE”, representando aqueles que não expressaram opinião clara de aprovação ou desaprovação sobre o trabalho da gestão.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°