Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Santa Luzia, cumpriu um mandado de prisão temporária contra M.D.D.S., suspeito de participação no assassinato de Ivanildo Damasceno Barbosa Júnior, de 24 anos, ocorrido na cidade de São José do Sabugi, no mês de maio deste ano.
O crime aconteceu durante a madrugada do dia 21 de maio de 2025, na Rua José Jaime dos Santos, no Centro da cidade, quando homens encapuzados invadiram a residência pelos fundos e efetuaram pelo menos dois disparos de arma de fogo contra Juninho, que morreu no local. Desde então, o assassinato vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia de Santa Luzia, que se debruçou sobre o caso com diligências contínuas para esclarecer a autoria e as circunstâncias do homicídio, considerado de extrema brutalidade.
Com base nos elementos reunidos ao longo do inquérito, a Polícia representou pela prisão temporária do investigado, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quarta-feira. A medida cautelar tem como objetivo aprofundar as investigações, permitindo a colheita de novas provas e a possível identificação de outros envolvidos no crime.
A Delegacia Municipal de Santa Luzia, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Patos, reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate aos crimes violentos letais e intencionais, como os homicídios, buscando justiça para as vítimas e mais segurança para a população.
As investigações seguem sob sigilo, e novas informações poderão ser divulgadas assim que houver avanço nas apurações.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil/15ª DSPC
Mín. 19° Máx. 33°