Sexta, 01 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dr Luiz Severo
Policial Interdição

Operação interdita queijeira clandestina na Paraíba por risco à saúde pública

O estabelecimento, localizado em Caiçara, funcionava de forma totalmente irregular, sem registro nos órgãos competentes, sem responsável técnico e em condições sanitárias precárias, representando sérios riscos à saúde dos consumidores.

01/08/2025 às 08h00 Atualizada em 01/08/2025 às 20h12
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (31) resultou na interdição de uma queijeira clandestina no município de Caiçara, no Curimataú da Paraíba. A ação foi coordenada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) e contou com o apoio da Sudema, da Agevisa e da Polícia Militar da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o presidente do CRMV-PB, José Cecílio, que acompanhou a fiscalização no local, o estabelecimento funcionava de forma totalmente irregular, sem registro nos órgãos competentes, sem responsável técnico e em condições sanitárias precárias, representando sérios riscos à saúde dos consumidores.

“No local, foram identificadas graves irregularidades, como o uso de água não tratada, ambiente sujo e desorganizado, equipamentos enferrujados, presença de moscas dentro do leite a ser processado e até galinhas e fezes no mesmo espaço onde os produtos eram manipulados e armazenados”, detalhou Cecílio.

Diante das irregularidades, o CRMV-PB lavrou termo de constatação e auto de infração, enquanto a Sudema aplicou multa ambiental e a Agevisa instaurou processo sanitário, determinando a interdição imediata do local.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O coordenador de fiscalização do CRMV-PB, José Augusto, reforçou a importância da presença de profissionais habilitados nesses estabelecimentos. “Locais que produzem alimentos de origem animal precisam contar com um responsável técnico. Isso é essencial para garantir a qualidade e a segurança do que chega à mesa do consumidor”, afirmou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

A operação contou com a participação dos fiscais Fábio Paiva e Carlos Adriano (Sudema), Sérgio Freitas (Agevisa), guarnições da Polícia Militar sob o comando do Tenente Ferreira, designado pelo Major José Josélio do 4º BPM, e, pelo CRMV-PB, os fiscais José Augusto e José Leandro, além do presidente José Cecílio.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

A interdição é parte de um esforço contínuo das autoridades para coibir práticas irregulares na produção de alimentos, protegendo a saúde da população e garantindo o cumprimento das normas sanitárias vigentes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CRMV-PB (@crmvparaiba)

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras