Um levantamento realizado pelo Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística (INPPE) aponta que 63,8% do eleitorado de Patos-PB admite poder votar em Nabor Wanderley para o Senado Federal nas eleições de 2026.
De acordo com o instituto, 332 dos 520 eleitores entrevistados na Capital do Sertão afirmaram que poderiam votar em Nabor no pleito do próximo ano, enquanto 29%, representando 151 votantes, disseram que não votariam no prefeito patoense em 2026.
Outros 7%, representando 37 entrevistados, disseram não saber se votariam em Nabor, demonstrando estarem em dúvida sobre apoiar ou não a postulação do atual gestor municipal.
Nabor já tem sua candidatura ao Senado dada como certa por várias lideranças políticas do estado e, nos últimos meses, realizou visitas a líderes de diversos municípios paraibanos, costurando apoios ao seu projeto político para uma das duas vagas na Casa Alta do Congresso.
A pesquisa do INPPE, sob responsabilidade do jornalista Genival Júnior, foi realizada entre os dias 25 e 28 de julho, com 55% do eleitorado do sexo feminino e 45% do sexo masculino, conforme proporção constatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no município de Patos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de até 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A distribuição do eleitorado pesquisado nos bairros da cidade seguiu proporcionalmente os quantitativos informados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Foram consultados eleitores patoenses nas seguintes faixas etárias: 16 e 17 anos, 18 a 24 anos, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 59, 60 a 69 e acima de 70 anos de idade, abrangendo os bairros das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e o Centro da cidade.
Mín. 19° Máx. 33°