
O comércio de Patos poderá abrir as portas normalmente na próxima terça-feira, 5 de agosto, durante o feriado estadual em comemoração ao aniversário da Paraíba.
Segundo a Convenção Coletiva de Trabalho, que rege as atividades nas empresas dos setores de comércio e serviços em Patos e região, as empresas poderão convocar os trabalhadores para o expediente no dia 5, mediante o pagamento de uma gratificação de R$ 60,00 pelo dia trabalhado e a concessão de uma folga remunerada dentro dos trinta dias subsequentes.
O valor não foi alterado na nova convenção coletiva, formalizada na reunião do dia 28 de julho, ocasião em que foi definido o novo piso salarial dos trabalhadores do comércio de Patos e região, fixado em R$ 1.633,00.
Mesmo com a permissão legal para o funcionamento, a maior parte das empresas que abrirão as portas será composta por aquelas que comercializam alimentos e outros produtos de primeira necessidade.
Os demais segmentos também poderão funcionar, mas isso dependerá da avaliação interna de cada gerente lojista, com base na movimentação esperada para a data.
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°