
Na manhã desta quinta-feira (31), foi realizada uma visita técnica e reunião de alinhamento para implantação da Padaria Artesanal no Banco de Alimentos Estefânia Pereira, na Vila Cavalcante, em Patos. A iniciativa, articulada com a Segunda-dama do Brasil Lu Alckmin e Luana Motta (esposa do deputado federal Hugo Motta), será a primeira unidade do projeto na Paraíba e é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
A secretária Helena Wanderley destacou a importância social do projeto, que une qualificação profissional e segurança alimentar. “Vamos capacitar famílias para gerar renda e promover inclusão produtiva. A padaria artesanal é um projeto que a gente tem muito carinho e zelo. Vai transformar vidas, dar oportunidade a quem mais precisa e garantir dignidade por meio do trabalho. Convidamos toda a população para participar da inauguração no dia 11 de agosto, que contará com a presença de Dona Lu Alckmin, Luana Motta e outras autoridades”.
Representando o SENAI Nacional, Jefferson Froes explicou que o projeto tem abrangência nacional e busca atender prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa é a primeira unidade do projeto na Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Patos. Hoje, avaliamos a estrutura e definimos os próximos passos, como matrícula e acolhimento dos alunos.”
Klércio Véras, gerente executivo de educação do SENAI-PB, ressaltou o impacto social da iniciativa: “É uma chance de transformar vidas por meio do empreendedorismo e acesso rápido a renda”. Já Wendell Ross, coordenador regional da Escola SENAI, adiantou que os cursos voltados à produção de pães artesanais começam no dia 11 de agosto, data da inauguração oficial.
Também participaram do encontro Wendell Ross, coordenador regional de educação da Escola SENAI na Paraíba, e o representante do SEBRAE, Ferdinando Félix. A Padaria Artesanal será um novo marco para Patos, unindo formação, oportunidade e dignidade para a população.



Secom - Prefeitura de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°