
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulgou um comunicado neste domingo (3) informando a interrupção no abastecimento de água em diversas cidades do Sertão paraibano, em virtude de um rompimento criminoso na adutora do sistema Coremas/Sabugi, ocorrido entre os municípios de Malta e Patos.
De acordo com a nota oficial, estão sendo afetadas as cidades de São José de Espinharas, Patos, distrito de Santa Gertrudes, São Mamede, Santa Luzia, Várzea e São José do Sabugi. O abastecimento deverá ser restabelecido de forma gradativa até o fim da tarde deste sábado, com previsão de conclusão dos serviços corretivos até as 17h.
A Cagepa informou ainda que o dano na estrutura foi ocasionado de forma criminosa, e um boletim de ocorrência já foi registrado junto às autoridades competentes. A empresa também afirmou que está empenhada na execução dos reparos para normalizar o fornecimento de água o mais rápido possível.
A população das áreas afetadas deve ficar atenta ao retorno gradual do abastecimento e adotar medidas para uso consciente da água durante esse período de regularização.
Mais informações podem ser obtidas por meio do atendimento ao cliente pelo número 115 ou pelo aplicativo da Cagepa.

Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°