
Em visita à cidade de Patos, onde mantém uma sólida base eleitoral, o deputado federal Wellington Roberto (PL) anunciou seu apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa local, neste sábado (2), e marca um novo capítulo na articulação política estadual.
“Cícero será candidato em qualquer cenário. Ele tem capilaridade eleitoral e presença popular que nenhum outro nome apresentou até agora. Basta uma pesquisa séria para constatar isso”, afirmou o parlamentar, destacando a força política do prefeito da capital.
Durante a entrevista, Wellington também sinalizou sua saída do Partido Liberal. Apesar de manter boa relação com a cúpula nacional da legenda — incluindo Valdemar Costa Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro —, o deputado alegou ruptura com os dirigentes locais. “Não existe mais relação política possível no estado com o PL”, declarou.
Ao comentar o cenário da sucessão do governador João Azevêdo (PSB), Wellington Roberto foi crítico. Segundo ele, o chefe do Executivo tem se deixado conduzir por caciques políticos, em vez de exercer liderança direta. “O nome natural para sucedê-lo seria Cícero Lucena, aliado desde a primeira hora. Mas, por imposição pessoal — não de grupo —, o governador deve ceder à família Ribeiro, emplacando o vice-governador Lucas Ribeiro como candidato. E isso, sinceramente, é um erro”, disparou.
Wellington, que disputará em 2026 seu oitavo mandato como deputado federal, reforçou que seu apoio a Cícero representa também o engajamento de uma ampla rede de prefeitos e lideranças políticas que o acompanham há décadas. “Tenho respeito pelo jovem Lucas Ribeiro, mas não acredito em candidatura imposta. Cícero é o nome que a Paraíba reconhece”, concluiu.
Patosonline.com
Com informações do Blog Mnegreiros.com
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°