O vereador Maikon Minervino (PP) convidou o vereador Josmá Oliveira (MDB) para integrar a base do prefeito Nabor Wanderley na Câmara Municipal de Patos.
Maikon fazia uso da tribuna da Casa na última sessão, na quinta-feira (7), quando, em determinado momento, arrancou aplausos dos colegas de bancada ao fazer, de forma pública, o convite para que Josmá tomasse uma posição política em favor do grupo aliado ao prefeito patoense.
“Vereador Josmá, 16 da base, convido Vossa Excelência para fazer parte da ‘van’, compondo os dezessete”, disse Maikon Minervino, que é um dos favoritos para ser o futuro presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Josmá, porém, manteve silêncio sobre o assunto após as palavras do parlamentar, que atualmente figura como o mais cotado para assumir a presidência da Câmara no segundo biênio do atual mandato.
Eleito dentro do espectro político de oposição em Patos, Josmá planeja deixar o MDB em 2026, já que pretende se candidatar a deputado estadual no mesmo ano, por algum partido de direita ou centro-direita.
Mín. 21° Máx. 37°