Demonstrando grande poder de reação, o Palmeiras buscou o empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, na noite deste domingo (3). Atuando com os reservas, por conta do duelo decisivo com o Corinthians na Copa do Brasil, na próxima quarta (6), o Alviverde chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu se recuperar e saiu de campo com a igualdade.
Renato Kayzer e Erick, com um golaço, marcaram para os baianos, enquanto Piquerez, de pênalti, e Flaco López, marcaram para o Palmeiras, que subiu aos 33 pontos, ainda na 3ª colocação do Brasileirão, e perdeu a chance de se aproximar do líder Flamengo. Já o Vitória, com a igualdade foi para 18 pontos, e segue próximo da zona de rebaixamento.
Agora, o Alviverde "vira a chave" para o decisivo duelo com o Corinthians na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o time só joga no outro domingo (10), contra o Ceará. Já o Rubro-Negro baiano atua um dia antes, contra o São Paulo, no Morumbis.
Apesar de atuar com o time reserva, o Palmeiras iniciou o confronto impondo seu ritmo. Lucas Arcanjo fez uma grande defesa em finalização de Marcos Rocha e pouco depois, Emiliano Martínez perdeu uma chance inacreditável. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, a bola ficou com o volante uruguaio, que cabeceou por cima do gol.
Aos poucos, o Vitória passou a crescer em campo e conseguiu abrir o placar aos 33. Baralhas recuperou a posse após passe ruim de Allan, acionou Ronald, que encontrou Renato Kayzer. O centroavante bateu cruzado e fez 1 a 0. Aos 40, Baralhas quase ampliou, com um chutaço, exigindo grande defesa de Marcelo Lomba.
Na frente no placar, o Vitória seguiu em cima no início da segunda etapa, principalmente em algumas jogadas puxadas pelo experiente Osvaldo.
O segundo gol saiu aos 19. Erick recebeu pela ponta direita, entortou Piquerez, ajeitou o corpo e de pé canhoto chuta no ângulo oposto de Marcelo Lomba. Uma pintura no Barradão!
Não demorou e o Palmeiras começou a reação. Sosa tabelou com Facundo Torres e foi derrubado por Baralhas dentro da área. Pênalti, que Piquerez bateu e diminuiu o placar.
A partir daí, o Alviverde começou a pressionar, e buscou a igualdade aos 40. Sosa recebeu pela esquerda e cruzou na medinda para Flaco López cabecear forte e dar números finais ao jogo.
Vitória: 15º colocado, com 18 pontos
Palmeiras: 3º colocado, com 33 pontos
São Paulo (F): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 16/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 25/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Ceará (C): 10/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Universitario (F): 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 30°