
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, identificou indícios de envolvimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa, em supostos crimes relacionados à compra de respiradores durante sua gestão como governador da Bahia. Segundo Gonet, o ex-governador teria assinado um contrato com previsão de pagamento antecipado integral, sem garantias ao ente público.
Diante dos indícios, o procurador-geral solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, o envio do inquérito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que as investigações sejam retomadas na instância competente. O gabinete de Dino informou que a petição ainda será analisada.
Em nota, a assessoria de Rui Costa afirmou que a manifestação da PGR “não agrega nenhum elemento acusatório” e reiterou que não há fatos que vinculem o ex-governador a irregularidades no contrato. A defesa de Costa também se posicionou favoravelmente à tramitação do processo no STJ.
Patosonline.com
Com informações do jornal O Estadão
Bandeira verde Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Farra do INSS Sócio de Lulinha se mudou para a Europa quando Farra do INSS explodiu
Sem intercorrências Lula passa por cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30); Planalto atualiza estado de saúde Mín. 23° Máx. 37°