O plantão do final de semana, entre os dias 1 e 3 de agosto, na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual de saúde em Patos, registrou o atendimento a 260 pessoas. Desse total, 31 foram vítimas de sinistros de trânsito, a maioria envolvendo motocicletas.
Durante o período, que compreende entre as 18h da sexta-feira e a meia-noite do domingo, também foram realizadas 11 cirurgias, sendo 10 de urgência e apenas uma eletiva. As intervenções cirúrgicas incluíram três procedimentos ortopédicos, três vasculares, três gerais e duas oncológicas.
Na divisão por dias, o plantão da sexta-feira (1º) registrou 95 atendimentos, enquanto no sábado (2) foram 78 e no domingo (3), mais 87 pessoas foram atendidas na unidade. A queixa mais recorrente foi dor, somando 40 ocorrências. Também foram registrados 38 atendimentos por quedas, 11 por mordidas de animais, oito por dispneia, sete casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e sete por pancadas.
Entre os 31 sinistros de trânsito atendidos, 26 envolveram motociclistas, quatro acidentes com carros e um com bicicleta. A maioria das vítimas era de Patos, com 17 pessoas, mas também foram atendidos pacientes oriundos de municípios como Itaporanga, Teixeira, Cacimbas, Condado, Desterro, Malta, Maturéia, Passagem, Paulista, Piancó, Santa Teresinha, São José do Bonfim e São José do Sabugi.
Do total de pacientes atendidos no fim de semana, 48 precisaram ser internados para observação e continuidade dos cuidados médicos.
Mín. 21° Máx. 32°