
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) multou e embargou, na última quarta-feira (30), as atividades de um aterro sanitário na cidade de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano. Foi constatado que o empreendimento realizava lançamentos irregulares no solo, provocando poluição com riscos à saúde da população e dos animais da região.
Pelo lançamento de resíduos líquidos (chorume) em desacordo com o estabelecido em Lei, o estabelecimento foi multado em 90 URF-PB. Outra multa no mesmo valor foi aplicada pela presença de poluição em nível que pode resultar em danos à saúde humana ou à fauna local. Com isso, a empresa foi penalizada em um total de 180 URF-PB, que corresponde a cerca de R$12.700 na cotação atual.
O Setor de Resíduos Sólidos da Sudema também determinou a suspensão de todas as atividades até que se comprove, junto aos órgãos ambientais competentes, que todas as irregularidades foram sanadas.
Por Assessoria/Sudema
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°