
Em meio às movimentações internas e especulações sobre possíveis rupturas na base governista, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a defender a manutenção da unidade política de seu grupo com vistas às eleições de 2026. Durante entrevista à Rede Mais TV, o chefe do Executivo estadual destacou o diálogo como ferramenta essencial para preservar a coesão entre os aliados.
“A gente tem que conversar, tem que dialogar muito, fazer com que cada pessoa que faz parte desse projeto possa ser ouvida, colocar suas opiniões, suas dúvidas, suas expectativas”, afirmou Azevêdo.
O governador reconheceu que divergências e saídas por interesses pessoais são naturais no processo político, mas reforçou que seu esforço será sempre pela construção de um projeto coletivo.
“Se, infelizmente, algum companheiro achar que não deve caminhar junto, você não tem muito o que fazer. Ninguém obriga a fazer caminhada junto. Você convida as pessoas para estarem juntas numa caminhada, mas não obriga ninguém a permanecer”, ponderou.
As declarações de Azevêdo ocorrem em meio a articulações políticas e encontros com lideranças da base, que visam alinhar estratégias e fortalecer o grupo para o próximo pleito. O governador demonstrou confiança de que os apelos pela unidade surtirão efeito:
“Espero verdadeiramente que os apelos pela unidade e os argumentos que serão colocados em todas as reuniões que ainda terão daqui para frente sejam suficientes para convencer as pessoas a estarem juntas para 26”, concluiu.
A fala de Azevêdo reforça o tom conciliador adotado nos últimos meses, especialmente diante de tensões internas entre partidos aliados e pré-candidatos ao governo estadual.
Patosonline.com
Com informações do PB Agora
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município Mín. 22° Máx. 38°