Terça, 05 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Política Hospital da Mulher

Hospital da Mulher: Francisca Motta celebra reparação histórica às paraibanas

No início da manhã, a deputada participou da agenda do ministro Alexandre Padilha em Patos, no Sertão da Paraíba

05/08/2025 às 22h00 Atualizada em 05/08/2025 às 23h16
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) celebrou, na tarde desta terça-feira (05), a inauguração do Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A obra, realizada pelo Governo da Paraíba, integra a programação oficial dos 440 anos da capital e da fundação do estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A solenidade contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta, do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro, de prefeitos, deputados estaduais, lideranças políticas e da médica Olívia Motta.

Francisca Motta destacou a importância histórica e social da obra para a saúde pública do estado. “É com muita emoção que vejo sendo entregue este sonho coletivo, que vai transformar a vida de milhares de mulheres e crianças paraibanas. O Hospital da Mulher será um divisor de águas no cuidado, na dignidade e na atenção integral à saúde da mulher, desde os primeiros dias de vida até a terceira idade. Uma entrega à altura do povo paraibano, especialmente das nossas mulheres, que tanto mereciam essa reparação e esse cuidado”, reconheceu a deputada.

O Hospital da Mulher é referência em atenção especializada à saúde feminina e à assistência materno-infantil, com mais de 200 leitos, pronto-atendimento 24h, UTIs adulto e neonatal, centro de imagem de alta resolução, banco de leite humano, centro cirúrgico obstétrico e atendimento humanizado às vítimas de violência sexual.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A unidade foi entregue com investimento superior a R$ 120 milhões, entre obras e aquisição de equipamentos, e já está em pleno funcionamento.

Obras estruturantes no Sertão

No início da manhã, a deputada participou da agenda do ministro Alexandre Padilha em Patos, no Sertão da Paraíba. Entre os compromissos, a habilitação do Complexo Hospitalar de Patos para atendimentos de alta complexidade, além de visitas técnicas às principais obras de saúde em andamento, a exemplo do Hospital de Trauma do Sertão; a estrutura do Hospital do Bem, que se prepara para receber um acelerador linear para o tratamento de câncer; além do serviço de hemodinâmica no Hospital Regional e da construção do Complexo em Saúde Segundo Brito, que reunirá diversos serviços especializados em um só espaço.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

“Cada uma dessas obras representa um avanço concreto na regionalização da saúde, descentralizando os serviços de João Pessoa e Campina Grande e garantindo dignidade para o povo sertanejo. Estamos vivendo um novo tempo, com mais investimentos, mais estrutura e mais cuidado com quem mais precisa”, afirmou Francisca.

 

Assessoria

Foto

Foto

Foto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras