
Um rompimento na adutora Coremas/Sabugi causou um vazamento de grandes proporções na noite desta quarta-feira, 6 de agosto, por volta das 21h50, no distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, no Sertão paraibano.
Imagens registradas por moradores e enviadas à redação do Patos Online mostram a força da água jorrando em alta pressão, formando um verdadeiro chafariz que atingiu vários metros de altura, cruzando a BR-230 e chamando atenção de quem passava pelo local.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com os relatos, a Cagepa foi acionada imediatamente para o desligamento da rede e adoção das providências necessárias para conter o desperdício e realizar o reparo.
A reportagem do Patos Online entrou em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba e o gerente regional, Jônatas Raulino confirmou a parada na rede de abastecimento. Segundo ele, as equipes já foram mobilizadas para retirar o vazamento.
A adutora Coremas/Sabugi é responsável pelo fornecimento de água a diversos municípios do Sertão, incluindo Patos, e qualquer falha no sistema pode afetar amplamente a população.
Em nota, a Cagepa informou que o abastecimento de água ficará suspenso até às 17h desta quinta-feira (7) no distrito de Santa Gertrudes, além dos municípios de São José de Espinharas, Várzea e São Mamede. Patos, Santa Luzia e São José do Sabugi devem passar por intermitências durante todo o dia.

Por Patos Online
Luto! Familiares comunicam o falecimento do vigia e professor Ítallo Barbosa, em Patos
Iniciação ao Esporte Diretor do CIE de Patos anuncia planejamento conjunto com a Secretaria de Educação para iniciar atividades esportivas em 2026 com várias modalidades
Cantata Natalina Coral Municipal de Patos realiza segunda Cantata Natalina, desta vez no Patos Shopping
Leilão público Prefeitura de Patos anuncia leilão público de bens inservíveis para o próximo dia 26 de novembro
Abastecimento Cagepa investe R$4,7 milhões na construção de adutora de água tratada em Vista Serrana
Concurso público Idecan publica novo aditivo ao edital do concurso público da Guarda Civil de Patos e exclui itens que previam eliminação automática de candidatos
Sem pauta Hugo Motta diz que não pautará projeto de anistia e que o assunto dificulta andamento de pautas importantes para o país
Caged Patos tem mais de 14,9 mil trabalhadores com carteira assinada e registra crescimento de 7,61% nos últimos 12 meses
Pedido de ajuda Internauta pede ajuda para cachorro ferido no bairro São Sebastião, em Patos Mín. 23° Máx. 37°