
Luciano Pergentino dos Santos, conhecido popularmente como "Gaguinho do Polimento", de 42 anos, morador da cidade de Patos e integrante da comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Santo Antônio, está enfrentando um grave problema de saúde e faz um apelo à solidariedade da população.
Diagnosticado com Lúpus Eritematoso Sistêmico — doença autoimune que pode afetar múltiplos órgãos —, Luciano vive atualmente um período de atividade da doença, o que tem agravado seu quadro clínico. Recentemente, ele também recebeu diagnóstico de tendinite do supraespinhal bilateral nos ombros, rotura no ombro esquerdo, bursite subacromiodeltoidea bilateral e síndrome do túnel do carpo.
De acordo com avaliação médica, mesmo após tentativas de tratamento com medicamentos e sessões de fisioterapia, será necessário realizar uma cirurgia no ombro esquerdo, por meio de artroscopia, para conter o avanço das lesões e recuperar parte dos movimentos comprometidos.
“Estou sem poder trabalhar, com limitações físicas severas, e preciso com urgência realizar essa cirurgia. Peço a ajuda de quem puder contribuir. Que Deus abençoe e multiplique na vida de cada um”, disse Luciano, em mensagem publicada nas redes sociais.
Luciano abriu uma rifa solidária para arrecadar o valor necessário para o procedimento cirúrgico. Estão sendo sorteadas uma escapulatória em ouro 18k/750; um pingente de ouro 18k/750; e uma pulseira pandora em prata 925. Cada número custa o valor de R$ 30,00.
As doações podem ser feitas via PIX:
Chave PIX: 055.486.544-03
Nome: Luciano Pergentino dos Santos
Banco: Caixa Econômica Federal
Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas diretamente com ele, pelo número: (83) 99643-5186.
A solidariedade da população patoense e da região pode fazer a diferença na vida de Luciano neste momento tão delicado.




Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°