
Uma cachorrinha vítima de atropelamento no entorno do Mercado Público de Patos está mobilizando moradores e comerciantes da cidade em uma corrente de solidariedade. O animal foi socorrido pela comerciante Maria das Redes, que atua no próprio mercado, e que não hesitou em prestar os primeiros socorros.
Ao perceber o sofrimento da cadelinha, Maria a levou imediatamente ao Hospital Veterinário, onde foram realizados exames. O laudo apontou a necessidade de uma cirurgia urgente, orçada em R$ 1.580,00, além de medicações para o pós-operatório.
Apesar dos esforços iniciais de Maria, que arcou sozinha com os custos do atendimento de emergência, será necessário apoio da população para cobrir o valor total da cirurgia. Diante disso, foi iniciada uma campanha de arrecadação via PIX, com o objetivo de garantir o tratamento completo da cadela.
Além da ajuda financeira, os responsáveis pela campanha buscam um local seguro para abrigar a cachorrinha durante sua recuperação. De acordo com os organizadores, ONGs da cidade foram contatadas, mas alegaram não ter espaço disponível no momento.
Quem desejar colaborar pode fazer uma doação via PIX, utilizando a chave:
Chave PIX: 030.121.554-57
Nome: Regilânia Kerlly

Outra opção é levar a contribuição diretamente à loja de Maria das Redes, localizada no Mercado Público de Patos.
A união da comunidade pode garantir que essa cadelinha tenha uma nova chance, com saúde e dignidade. Quem não puder doar, pode ajudar compartilhando a campanha.
Por Patos Online
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 36°