Sexta, 10 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Esportes Copa do Brasil

Vasco 'faz as pazes' com a vitória no pós-Mundial, elimina CSA em São Januário e vai às quartas da Copa do Brasil

Com a vitória, os cariocas também deram fim a um longo jejum na temporada, vencendo pela primeira vez desde a volta do Mundial de Clubes. Antes, o Vasco vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, com quatro empates e três derrotas.

07/08/2025 às 21h40 Atualizada em 08/08/2025 às 00h51
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Matheus Lima/Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco vai disputar pelo segundo ano consecutivo as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), em um São Januário lotado e em festa como não se via há alguns jogos, o Cruz-maltino venceu o CSA por 3 a 1 pela volta das oitavas e se garantiu na próxima fase.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com a vitória, os cariocas também deram fim a um longo jejum na temporada, vencendo pela primeira vez desde a volta do Mundial de Clubes. Antes, o Vasco vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória, com quatro empates e três derrotas.

Quem também voltou a marcar após mais de quatro meses foi Philippe Coutinho, que desencantou ainda no primeiro tempo. Rayan também foi destaque, abrindo o placar e participando da jogada do segundo gol.

O Vasco engordou ainda mais a premiação que tem direito na Copa do Brasil, embolsando R$ 4.740.750 com a classificação às quartas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

O clube vai conhecer o seu adversário nas quartas na próxima terça (12), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O jogo

Como esperado, o Vasco começou o jogo pressionando o CSA no campo de ataque. E a estratégia funcionou - e muito -, com três gols em 45 minutos.

O placar foi aberto aos 20Islan cortou mal cruzamento de Lucas Piton pela esquerda, e a bola sobrou livre na área para Rayan, que chegou batendo para fazer 1 a 0.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Praticamente no lance seguinte, Nuno Moreira perdeu um gol incrível. Rayan fez boa jogada individual na área, driblou o goleiro, e o português chegou batendo, mas mandou para fora.

O CSA também assustou. Cachoeira saiu livre na cara do gol e bateu na saída de Léo Jardim, estufando as redes. Para alívio da torcida cruz-maltina, o atacante estava em posição irregular.

Coutinho ampliou ainda na primeira etapa, aproveitando rebote do goleiro Gabriel Félix após defender chute de Rayan, fazendo 2 a 0.

Nos acréscimos, Tchê Tchê desencantou no Vasco e fez o terceiro. Em jogada bem ao estilo Fernando Diniz, que começou nos pés de Léo Jardim e percorreu todo o campo, Piton encontrou o volante, que dominou, limpou a marcação e fez um belo gol.

Na volta do intervalo, o CSA cresceu no jogo e, com quatro minutos, descontou com gol de Brayann, que cabeceou livre dentro da área. Os alagoanos ainda assustaram mais vezes, porém, sem estufar as redes.

O Vasco também teve mais chances. A principal delas com Garré, que entrou no segundo tempo e perdeu uma chance claríssima após Gabriel Félix errar na saída de bola.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do CSA:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Sáb 34°C 22°C
Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras