
O Cruzeiro contou com a estrela de Cássio para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (7), a Raposa ganhou do CRB, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A vaga, porém, não foi tão fácil assim. Depois do empate sem gols em Belo Horizonte, no jogo de ida, o Cruzeiro saiu na frente com Villalba no 1º tempo e viu Cássio defender o pênalti de Gegê já no fim do 2º tempo. Nos acréscimos, Eduardo garantiu a classificação.
Ao avançar, o Cruzeiro embolsa mais R$ 4.740.750,00 de premiação. O adversário das quartas de final será conhecido na próxima terça-feira (12), em sorteio realizado pela CBF.
Os primeiros minutos deixaram a impressão que o jogo seria movimentado. O Cruzeiro assustou no chute rasteiro de Wanderson, defendido por Matheus Albino. A resposta do CRB veio na sequência. Danielzinho recebeu de Herculano e finalizou. Cássio espalmou.
Depois de um início eletrizante, a partida caiu de ritmo. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Matheus Pereira cobrou escanteio, Matheus Albino furou o soco na bola e o zagueiro Villalba, no susto, desviou para o gol.
Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o CRB voltou do intervalo em cima e Gegê assustou em chute pela linha de fundo. Mas o Cruzeiro tinha o contra-ataque e foi acumulando chances perdidas. Kaio Jorge, de frente para o gol, mandou para fora.
Na melhor oportunidade, Matheus Pereira dominou na área e chutou cruzado. A bola acertou a trave de Matheus Albino. O castigo quase veio na sequência. William Pottker cruzou e a finalização de Mikael explodiu no braço de Fabrício Bruno. O árbitro assinalou pênalti. Gegê cobrou mal e Cássio defendeu.
O CRB intensificou a pressão nos minutos finais e, apesar de ter assustado na finalização de Weverton rente a trave, não conseguiu buscar o empate. Nos acréscimos, Eduardo aproveitou o espaço na defesa celeste e garantiu a classificação.
Athletic (C): 12/08, 19h30 (de Brasília) - Série B do Brasileirão - com transmissão ao vivo no Disney+
Volta Redonda (F): 18/08, 19h (de Brasília) - Série B do Brasileirão - com transmissão ao vivo no Disney+
Athletico-PR (C): 23/08, 20h30 (de Brasília) - Série B do Brasileirão - com transmissão ao vivo no Disney+
Santos (C): 10/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F): 18/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 23/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 23° Máx. 31°