O líder de um grupo de extermínio que atuava no estado do Pará e que estava foragido da Justiça foi preso, após uma ação integrada das Polícias Militares da Paraíba, Pernambuco e do Pará, nesta última quinta-feira (07). Esta já foi a terceira prisão em menos de 12 horas, feita a partir da atuação da Coordenadoria de Inteligência da PM paraibana (COInt).
O criminoso foi preso após os levantamentos da COInt em parceria com as outras Polícias Militares. Ele estava escondido em Cabedelo, usou um carro roubado (foto acima) para ir ao estado de Pernambuco, e foi preso quando estava na BR-101, na região do município de Igarassu. O foragido foi abordado pelos policiais militares do 26º Batalhão da PMPE, que encontraram com ele uma pistola calibre .40, dois carregadores e 18 munições (foto abaixo). O homem também responde a processos por homicídios.
Ainda nas últimas 12 horas, a PMPB realizou outras duas prisões a partir da atuação conjunta da Inteligência com outras Polícias Militares. Um dos presos é suspeito de chefiar uma facção criminosa em Pernambuco, e foi capturado no bairro Muçumagro, em João Pessoa. O homem, de 23 anos, tinha dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas — um expedido pela Justiça da Paraíba e outro pela de Pernambuco — e estaria escondido em um reduto da organização criminosa, onde exercia função de liderança. Ele também é investigado por homicídios, incluindo um assassinato registrado em Itambé, no mesmo dia da prisão.
Prisão também no sudeste – Já no estado de São Paulo, uma ação conjunta entre a PMPB e a PM paulista resultou na prisão de outro integrante de facção com atuação no Vale do Piancó, homem já condenado por tráfico de drogas e que era foragido da Justiça paraibana. Ele tem 33 anos de idade.
Para a COInt, as prisões reforçam o nosso papel estratégico de cooperação entre as agências de Inteligência no combate ao crime organizado interestadual, e destacam a efetividade da atuação da PMPB com as demais Polícias e Forças de segurança.
Por Assessoria/PMPB
Mín. 20° Máx. 35°