O Botafogo-PB bateu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Denilson e Luis Miguel marcaram para o Belo, e Bruno Lopes diminuiu para a Macaca no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada no Estádio Almeidão. Tanto Botafogo-PB quanto Ponte Preta se lançaram ao ataque. Mas foi o Belo quem abriu o placar com Denilson, após uma falha do goleiro Diogo Silva. A Macaca pressionou após sofrer o gol, mas o clube paraibano ampliou com Luis Miguel depois de uma roubada no campo de ataque. Os donos da casa ainda fizeram o terceiro com Cássio Gabriel, mas o tento foi anulado por impedimento.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com a Ponte Preta se lançando ao ataque. A Macaca teve mais posse de bola, mas não conseguiu balançar as redes. O Botafogo-PB aguardava o erro e tentava conectar os contra-ataques. Os 45 minutos finais foram bastante brigados no meio de campo. Até que a equipe paulista, que vinha tendo o domínio da posse, conseguiu diminuir o placar com Bruno Lopes. A Alvinegra de Campinas seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar o confronto.
COMO FICA A TABELA?
O Botafogo-PB sobe quatro posições na classificação. O Belo é o 11º colocado com 19 pontos, cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.
A Ponte Preta segue na vice-liderança e não consegue a classificação antecipada. A Macaca soma oito vitórias, três empates e cinco derrotas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Ypiranga-RS no Colosso da Lagoa. A partida acontece no dia 18, uma segunda-feira, às 19h30.
A Ponte Preta retorna ao estado de São Paulo, onde enfrenta o Itabaiana no dia 16, um sábado. O confronto está marcado para o Estádio Moisés Lucarelli, às 17h.
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 35°