A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE) desta semana foi marcada por um desabafo da vereadora Auricélia Bezerra (PSB), que demonstrou insatisfação com o clima de polarização política e as discussões recorrentes envolvendo os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante o debate sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro e atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que provocou moções e embates acalorados entre parlamentares, Auricélia pediu que o Legislativo volte seu foco para os problemas e demandas da cidade.
“Fica essa briga aqui — desculpe a expressão que eu vou dizer, porque eu uso, é do meu cotidiano, que eu acho que não vai faltar com respeito com ninguém —, estão é viçando aqui com essa história de todo dia Bolsonaro e Lula”, afirmou.
A expressão “viçar”, segundo o Dicionário do Nordeste, de Fred Navarro, é usada para se referir a animais no cio, podendo também ser aplicada a pessoas em tom de brincadeira ou provocação.
A vereadora reforçou que as disputas ideológicas estão desviando a atenção da pauta municipal.
“Vamos trabalhar por conta de Juazeiro do Norte, que tem mais futuro, aí ficam botando essas moções pra botar a gente em rabo de foguete. A Justiça está fazendo a parte dela e quem dever que pague. Vamos cuidar é de Juazeiro do Norte, que ninguém aguenta mais não. Muitas vezes eu estou saindo porque dói é no ouvido: ‘Lula, Bolsonaro...’”, completou.
Veja o trecho abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O pronunciamento repercutiu rapidamente nas redes sociais.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 37°