
A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE) desta semana foi marcada por um desabafo da vereadora Auricélia Bezerra (PSB), que demonstrou insatisfação com o clima de polarização política e as discussões recorrentes envolvendo os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante o debate sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro e atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que provocou moções e embates acalorados entre parlamentares, Auricélia pediu que o Legislativo volte seu foco para os problemas e demandas da cidade.
“Fica essa briga aqui — desculpe a expressão que eu vou dizer, porque eu uso, é do meu cotidiano, que eu acho que não vai faltar com respeito com ninguém —, estão é viçando aqui com essa história de todo dia Bolsonaro e Lula”, afirmou.
A expressão “viçar”, segundo o Dicionário do Nordeste, de Fred Navarro, é usada para se referir a animais no cio, podendo também ser aplicada a pessoas em tom de brincadeira ou provocação.
A vereadora reforçou que as disputas ideológicas estão desviando a atenção da pauta municipal.
“Vamos trabalhar por conta de Juazeiro do Norte, que tem mais futuro, aí ficam botando essas moções pra botar a gente em rabo de foguete. A Justiça está fazendo a parte dela e quem dever que pague. Vamos cuidar é de Juazeiro do Norte, que ninguém aguenta mais não. Muitas vezes eu estou saindo porque dói é no ouvido: ‘Lula, Bolsonaro...’”, completou.
Veja o trecho abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O pronunciamento repercutiu rapidamente nas redes sociais.
Por Patos Online
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°