O Vasco segue sem saber o que é saborear uma vitória pelo Brasileirão no pós-Mundial de Clubes. E neste domingo (10), em São Januário, chegou ao quinto tropeço seguido após empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela última rodada do primeiro turno.
Com o resultado, o Cruz-maltino foi a 16 pontos e por isso segue na zona de rebaixamento, apesar de ainda ter dois jogos a menos, ambos pelo primeiro turno.
Os cariocas ainda chegaram ao quarto jogo seguido sem vitória em São Januário. O último triunfo na Colina Histórica foi antes mesmo do Mundial, no 3 a 0 aplicado sobre o Fortaleza, no dia 17 de maio.
Já o Galo, que tinha se recuperado da sequência negativa de três derrotas seguidas na vitória da última rodada sobre o Red Bull Bragantino, voltou a tropeçar.
Por conta do duelo contra o Godoy Cruz, pelas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, o técnico Cuca deixou alguns nomes em Belo Horizonte, o principal deles Hulk. Recém-contratado, o meia Reinier também ainda não foi relacionado.
O Vasco também teve mudanças no time, incluindo Puma Rodríguez, que é lateral-direito de origem, mas foi escalado no lado esquerdo por Fernando Diniz.
O Galo precisou de incríveis 37 segundos para abrir o placar em São Januário. E mesmo com o pontapé inicial dado pelo Vasco.
Gabriel Menino arriscou um chute "inspirado" de fora da área, sem chances para Léo Jardim, e fez 1 a 0.
Apesar do gol "relâmpago", o Vasco buscou o empate. E após pênalti sofrido por Coutinho, que levou um tranco de Cuello dentro na área.
Na cobrança, Vegetti bateu muito bem e deslocou Everson, deixando tudo igual em 1 a 1.
E o gol deu ânimo para o Cruz-maltino, que foi superior e criou as melhores chances, mas pecou nas finalizações - e também parou no "paredão" Everson.
O camisa 22 do Galo fez defesa providencial após cabeçada de Coutinho e se esticou todo para espalmar a bola, que tocou na trave e seguiu em jogo.
Na volta do intervalo, o Atlético assustou após chance com Lyanco, mas logo em seguida Coutinho perdeu uma chance incrível após bobeada da defesa do Galo.
Vasco: 17° colocado, com 16 pontos
Atlético-MG: 10° colocado, com 24 pontos
Santos (F): 17/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 20/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 24/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Godoy Cruz (C): 14/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana (oitavas), com transmissão ao vivo no Disney+
Grêmio (C): 17/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Godoy Cruz (F): 14/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana (oitavas), com transmissão ao vivo no Disney+
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 37°