A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Discovery 27, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet. A ação foi realizada em João Pessoa e resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Durante as diligências, o investigado, alvo da medida, foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a PF, o suspeito poderá responder também por outros crimes mais graves, a partir da análise do material apreendido.
O nome da operação, que significa “descoberta” em inglês, faz referência ao trabalho contínuo dos policiais federais na identificação e responsabilização de autores de crimes dessa natureza, que causam profundos prejuízos à sociedade.
A Discovery 27 integra um conjunto de ações que vêm sendo realizadas pela Polícia Federal na Paraíba, com foco na repressão ao abuso sexual infantojuvenil e na prevenção dessas práticas criminosas.
A PF reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abusos sexuais.
Não haverá coletiva de imprensa sobre o caso.
Por Patos Online
Com informações da PF
Mín. 20° Máx. 35°