Terça, 12 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Policial Na carceragem

Autor de homicídio em Cajazeiras tentou tirar a própria vida na carceragem da Polícia Civil em Sousa, diz delegado

Ele foi preso na tarde de segunda-feira (11), no sítio Mãe D’Água, zona rural de Sousa, na residência de um parente. Segundo o delegado, na carceragem, ele tentou se enforcar utilizando uma camisa, mas foi rapidamente contido.

12/08/2025 às 14h23 Atualizada em 12/08/2025 às 14h29
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Repórter Caveira
Foto: Reprodução/Repórter Caveira

O delegado Paulo de Tarso, do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Sousa, revelou, ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, que o vendedor ambulante Erivaldo Barbosa Cavalcanti, de 40 anos, tentou tirar a própria vida na manhã desta terça-feira (12), dentro da carceragem da delegacia.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Erivaldo é acusado de matar Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, com um tiro à queima-roupa na cabeça, durante a madrugada da última sexta-feira (08), em um bar no Centro de Cajazeiras. Câmeras de segurança registraram o momento em que vítima e acusado discutem, até que Erivaldo saca uma arma, encosta o cano na testa de Rafael e efetua o disparo.

Ele foi preso na tarde de segunda-feira (11), no sítio Mãe D’Água, zona rural de Sousa, na residência de um parente. Segundo o delegado, na carceragem, ele tentou se enforcar utilizando uma camisa, mas foi rapidamente contido.

“Foi apenas um susto, ele não teve qualquer avanço nesse intento. De toda forma, nós chamamos o SAMU para aferir os sinais vitais e eventual atendimento médico, mas isso não foi necessário. Ele estava numa situação de desespero mesmo”, explicou Paulo de Tarso.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

No momento da prisão, Erivaldo alegou, ao ser questionado pelo Repórter Jackson Duarte, ter agido em legítima defesa, porém permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele deve passar por audiência de custódia em Sousa. O delegado solicitou que, após o procedimento, o acusado seja transferido para o Presídio Regional de Cajazeiras, mas a decisão caberá ao juiz responsável.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

 

O crime

Testemunhas relataram que Erisvaldo consumia bebida alcoólica em um bar acompanhado por um amigo quando Rafael chegou ao local. Pouco tempo depois, os dois se desentenderam, trocando ameaças.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima tentando apaziguar o conflito, chegando a cumprimentar o acusado. Porém, o autor saiu do bar, foi até seu carro, retornou armado com um revólver e disparou contra a cabeça de Rafael.

Após o assassinato, Erisvaldo fugiu passando por um posto de combustíveis, onde foi visto com manchas de sangue nas mãos, portando duas armas — uma pistola e um revólver calibre .38. Ele chegou a afirmar ao frentista que "havia matado alguém" e saiu sem pagar, pedindo a chave Pix do estabelecimento.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Sobre o município Notícias de Sousa - PB
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 19°C
Sex 35°C 18°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras