
O Fluminense está mais perto das quartas da CONMEBOL Sul-Americana! Na noite desta terça-feira (12), o Tricolor visitou o América de Cali e venceu por 2 a 1 pela ida das oitavas de final.
O jogo de volta ocorrerá na próxima terça-feira (19), a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os cariocas jogam pelo empate para se classificar.
Quando a bola rolou, o América começou pressionando e assustando a defesa tricolor. E o gol acabou saindo de um jogador do lado colombiano... só foi para o lado errado.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier cobrou falta em direção à área, Candelo tentou recuar para o goleiro, mas Soto estava fora da meta, e o lateral anotou gol contra.
E não demorou muito para o placar ser ampliado. Aos 14, Agustín Canobbio aproveitou o vacilo da defesa, roubou a bola e acertou belíssimo chute no canto para ampliar.
Depois disso, o time colombiano dominou a partida, tendo a posse da bola na maior parte do tempo, mas sem conseguir levar perigo à meta de Fábio.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Kevin Serna acertou belíssimo cruzamento na área para Everaldo, que cabeceou no cantinho, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.
O Fluminense ainda voltou a ter uma chance claríssima aos 23, em contra-ataque, quando Canobbio recebeu com liberdade na área e acertou o travessão.
Depois disso, o jogo voltou a ter um cenário parecido com o da primeira etapa, em que o América tinha mais a bola no ataque, mas não levava perigo, enquanto o Flu se arriscava em contra-ataques.
Nos acréscimos, então, quando tudo parecia resolvido, Castillo cruzou rasteiro para a área, e Barrios bateu no cantinho para diminuir a desvantagem.
Deportivo Pereira (F): 14/8, 20h (de Brasília) - Campeonato Colombiano
Fluminense (F): 19/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético Nacional (C): 24/8, 20h20 (de Brasília) - Campeonato Colombiano
Fortaleza (C): 16/8, 16h (de Brasília) - Brasileirão
América de Cali (C): 19/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Red Bull Bragantino (F): 23/8, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Sul-Americana Red Bull Bragantino vacila no início e perde para o Carabobo na estreia da Sul-Americana
Libertadores Garro brilha com assistências, Corinthians suporta pressão inicial do Platense e começa 'era Diniz' com vitória na Libertadores
Sul-Americana Na estreia do treinador, Botafogo só empata com Caracas pela Sul-Americana e é vaiado pelos torcedores
Copa do Nordeste Botafogo-PB repete falhas, perde para o Sousa e preocupa Lisca
Libertadores Palmeiras sai atrás, mas busca empate com Junior na estreia da Libertadores
Libertadores Arrascaeta e Bruno Henrique decidem na altitude, Flamengo vence o Cusco e estreia bem na Libertadores
Sul-Americana Grêmio sofre no Centenário e estreia na Sul-Americana com derrota para Montevideo City Torque
Libertadores Mirassol supera Lanús, encerra jejum de 11 jogos e vence primeira partida da história na Libertadores
Sul-Americana Sem Neymar e Gabigol, Santos é surpreendido pelo Deportivo Cuenca e estreia com derrota na Sul-Americana Mín. 23° Máx. 31°