A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Água Branca, prendeu nesta quarta-feira (13) um homem de 35 anos suspeito de estupro de vulnerável no município de Juru, no Sertão do estado.
De acordo com as investigações, o caso foi comunicado à Polícia Civil, que instaurou inquérito policial e realizou diligências para apurar a autoria e comprovar a materialidade do crime. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de prisão preventiva contra o investigado, que foi deferido.
O suspeito, identificado pelas iniciais G.C.O.S., foi localizado e preso por agentes da Delegacia de Água Branca. Ele foi encaminhado à carceragem da 16ª Delegacia Seccional, em Princesa Isabel, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, é considerado hediondo e pode resultar em pena de até 15 anos de prisão, podendo ser aumentada em determinadas circunstâncias.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil
Mín. 19° Máx. 35°