A Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em três endereços de Hytalo Santos em João Pessoa. A decisão, assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino, e trata o marido do influenciador, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, como investigado e também alvo das buscas. O influenciador é investigado por exploração e exposição de menores. Ainda não se sabe por qual motivo o esposo dele está sendo investigado.
Conforme o despacho, a busca e apreensão pode acontecer também em hóteis, motéis e outras hospedagens temporárias caso os investigados estejam ausentes dos endereços citados.
As buscas foram autorizadas em três locais, todos em João Pessoa:
E acontecem para apreender:
Na quarta-feira (13), em João Pessoa, outro mandado de busca e apreensão, assinado pelo juiz Adhailton Lacet, foi cumprido, com equipes da Polícia Militar indo até o local. Naquela ocasião, Hytalo não foi encontrado na residência.
Durante a busca e apreensão no condominío de luxo, em João Pessoa, na quarta-feira, ninguém foi encontrado na casa, uma máquina de lavar estava ligada e bicicletas de criança em uma entrada lateral foram encontradas.
De acordo com o juiz Adhailton Lacet, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que "ele saiu com bastante equipamentos" dentro de um veículo antes da chegada dos policiais.
Adhailton também informou que caso seja entendido que a saída de Hytalo Santos do condomínio é um "obstáculo" aos trabalhos das autoridades, um mandado de prisão pode ser expedido.
"Estou aguardando o pronunciamento do Ministério Público e se isso for realmente entendido como obstáculo ao trabalho da Justiça, pode até resultar em uma prisão preventiva", disse.
Em outra decisão da Justiça, na última terça-feira (12), o influenciador também teve o acesso às redes sociais bloqueado, assim como o contato com os menores de idade citados no processo de exploração proibido.
Na quarta-feira (13), a defesa de Hytalo Santos anunciou que deixou o caso. O influenciador ainda está, oficialmente, sem defesa.
Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.
Imagens feitas no interior da casa de Hytalo Santos durante o primeiro mandado de busca e apreensão, cumprido nesta quarta-feira (13), mostram a residência esvaziada.
Em um dos momentos das imagens, é possível notar uma máquina de lavar ainda ligada e o oficial de Justiça tentando abrir diversas portas da casa, mas todas estavam fechadas.
Outro ponto que é possível ser notado, é que a louça na pia da área externa da casa de Hytalo Santos foi encontrada lavada e organizada em uma prateleira.
Fonte: g1 PB
Mín. 19° Máx. 35°