
O vereador Júnior Contigo usou suas redes sociais nesta sexta-feira (15) para denunciar a falta de água em escolas da rede municipal de ensino, localizadas no bairro Jatobá, na Zona Sul de Patos. Segundo o parlamentar, três unidades tiveram dificuldades em manter as atividades escolares devido à ausência de água potável para os alunos.
“Hoje eu fui procurado por três escolas municipais aqui na cidade de Patos, no bairro do Jatobá. O motivo foi a falta d’água. Essas escolas iam liberar os alunos porque não tinha água potável”, afirmou Júnior Contigo.
O vereador relatou que entrou em contato com o secretário Willian, que o orientou a procurar Luquinha, servidor da pasta. De acordo com ele, a informação repassada foi de que a Cagepa não estava disponibilizando água para abastecer as instituições de ensino.
Júnior Contigo classificou a situação como “muito estranha” e cobrou providências. “Era para ter água nessas escolas, para que os alunos não fossem liberados e ficassem sem aula. É uma situação complicada, imagino ainda mais na zona rural”, destacou.
A reportagem segue à disposição da Cagepa e da Secretaria Municipal de Educação para eventuais esclarecimentos sobre o caso.
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°