
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado pelo partido Republicanos, Nabor Wanderley, se pronunciou sobre o cenário político que se desenha para as eleições majoritárias de 2026. Em meio ao crescente número de nomes interessados em compor a chapa governista, Nabor fez um apelo à unidade e à superação de interesses individuais em prol do projeto político do grupo.
“É preciso que o mais rápido possível essas definições sejam tomadas para que as candidaturas sejam lançadas. E aí, com os nomes na mesa, a gente tem que ter a consciência que muitas vezes é preciso abdicar da vaidade e algumas coisas para que o projeto possa continuar. Não vai caber todo mundo na chapa”, afirmou o gestor.
A declaração ocorre em um momento de articulações intensas nos bastidores da política paraibana. Nabor, que é pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), tem ampliado sua base de apoio no interior do estado, consolidando sua pré-candidatura ao Senado com o respaldo de diversos prefeitos.
Na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) confirmou publicamente que Nabor será o nome do grupo para disputar uma vaga no Senado em 2026. Azevêdo também sinalizou que o PSB poderá indicar o vice na chapa majoritária, mencionando o secretário Deusdete Queiroga como possível escolha.
A movimentação reforça a necessidade de definição estratégica dentro do bloco governista, que busca manter coesão diante da disputa por espaços na composição da chapa. Com o apoio do governador e lideranças regionais, Nabor Wanderley emerge como figura central na construção do projeto político para o próximo pleito.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
SINE PB Sine-PB oferta 259 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira
ACIDENTE Ciclista fica ferido após ser atingido por carro na BR-361, em Patos. Bicicleta fica parcialmente destruída
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: CTA/SAE realiza ação de prevenção e cuidado no Centro Pop
OAB-PB Presidente da OAB-PB critica postura do STF e aponta desigualdade social como maior problema do Brasil durante entrevista em Patos
Crise hídrica Vereadora Perla Gadelha alerta para crise hídrica em Patos e defende busca urgente por soluções estruturais
Sacerdócio Vereadora Fátima Bocão destaca importância do sacerdócio e parabeniza Padre Jair pelos 45 anos de ordenação
Transparência Câmara Municipal de Patos recebe Selo Prata no Programa Nacional de Transparência Pública
Natal em Patos Espetáculo natalino da ONG Operação Resgate promete emocionar o público na Praça Edvaldo Mota nesta quarta-feira (10)
Hospital de Patos Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendem 278 pessoas no plantão do fim de semana
Mín. 23° Máx. 37°