Uma tragédia foi evitada na tarde desta sexta-feira (22) em um bar localizado na Rua Pedra Branca, bairro Belo Horizonte, em Patos. O proprietário do estabelecimento, conhecido como Zé Paulo, por pouco não foi esfaqueado por um cliente alterado. A situação só não terminou em violência grave graças à intervenção de um bombeiro militar que estava de folga no local e conseguiu dominar o agressor.
De acordo com o sargento Ulizetto, do Corpo de Bombeiros Militar de Patos, o caso aconteceu por volta das 16h18, no Bar de Zé Paulo. Segundo divulgado pelo Portal 40 Graus, o suspeito, após consumir bebidas alcoólicas, tentou pagar a conta via Pix, mas não obteve sucesso e chegou a jogar cerveja no próprio celular. Irritado e aos gritos, pediu outra cerveja, mas foi advertido pelo dono de que não poderia consumir mais sem quitar o débito.
Revoltado, o homem saiu do bar dizendo: “eu vou lhe pagar, eu vou lhe pagar”. Momentos depois, retornou apressado, portando uma nota de R$ 100 em uma das mãos e escondendo uma faca na outra.
“Quando ele desceu, eu já fiquei observando. Assim que entrou gritando, com uma mão mostrou o dinheiro e com a outra empunhou a faca em riste para golpear Zé Paulo. Eu o agarrei por trás, consegui dominá-lo e o coloquei para fora do bar”, relatou o sargento, que estava desarmado e agiu com bravura.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o bombeiro imobiliza o suspeito e o leva até seu veículo, pedindo que ele se acalmasse. Com a ajuda de testemunhas, o homem foi contido novamente, mas acabou fugindo em seguida.
Veja as imagens abaixo:
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o acusado, levando-o de volta ao bar. Questionado se desejava prestar queixa, o proprietário preferiu não registrar Boletim de Ocorrência, agradecendo ao sargento Ulizetto por ter evitado uma possível tragédia.
Apesar do susto, o caso terminou sem feridos.
Por Patos Online
Com informações do Portal 40 Graus
Mín. 18° Máx. 34°