Sábado, 23 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Política Nomeação

Colunista do Metrópoles destaca nomeação de ex-assessor de Hugo Motta, que dirigiu entidade investigada na “Farra do INSS”, para cargo no governo da Paraíba

Ex-assessor de Hugo, e ex-diretor da Conafer, entidade investigada na chamada “Farra do INSS”, Júnior do Peixe foi nomeado para a assessoria técnica de projetos da Secretaria de Agropecuária e Pesca do Governo da Paraíba

23/08/2025 às 19h30 Atualizada em 23/08/2025 às 23h39
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma matéria da colunista Andreza Matias, do Metrópoles, destacou neste sábado (23) a nomeação de Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, conhecido como “Júnior do Peixe”, ex-assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ex-diretor da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), entidade investigada na chamada “Farra do INSS”, para a assessoria técnica de projetos da Secretaria de Agropecuária e Pesca do Governo da Paraíba. O cargo foi assumido em 8 de agosto, com sede no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, a 1.701 km da Câmara dos Deputados.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Segundo a colunista, em vídeo publicado nas redes sociais ao ser nomeado, Júnior do Peixe fez referência a Hugo Motta e a Nabor Wanderley, prefeito de Patos-PB, afirmando que ambos são “aliados” e que a sua atuação se dará em parceria com figuras políticas da Paraíba, como o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, e o governador João Azevêdo (PSB).

Ex-candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe atuou no gabinete de Hugo Motta entre outubro de 2020 e março de 2021. Paralelamente, esteve à frente da Conafer, que, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), teve um crescimento exponencial de sua arrecadação de R$ 350 mil em 2019 para R$ 202 milhões em 2023, aumento de 57.000%, a partir de descontos indevidos em benefícios previdenciários de aposentados.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

Apesar do envolvimento na investigação da “Farra do INSS”, a Conafer foi uma das quatro entidades que não responderam judicialmente pelo ressarcimento dos valores desviados, segundo informações da Advocacia-Geral da União (AGU). Contudo, novas ações podem ser propostas a depender do andamento das investigações conduzidas pela CGU e pela Polícia Federal.

A reportagem do Metrópoles tentou contato com Hugo Motta e com Júnior do Peixe, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Por Patos Online
Com informações de Andreza Matias/Metrópoles

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras