Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete... OITO! Nesta segunda-feira (25), no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo deu um show diante da sua torcida no Maracanã e goleou o Vitória com um elástico 8 a 0.
Com o placar, o Rubro-Negro impôs a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro, superando o 6 a 0 do arquirrival Vasco sobre o Santos, no Morumbis.
O grande nome da partida foi o atacante Pedro, que além de anotar um hat-trick também deu assistência. Samuel Lino também se destacou com duas bolas nas redes e ainda três passes para gols.
Com o resultado, o Flamengo manteve a folga de quatro pontos na liderança da tabela, com o Palmeiras, que venceu o Sport por 3 a 0 no Allianz Parque, vindo logo atrás com 39.
O Rubro-Negro ainda chegou à sexta vitória em sequência com Filipe Luís em todas as competições na temporada, sendo a terceira pelo Brasileirão.
Já o Vitória, chegou ao sexto jogo sem vencer na Série A e permanece no Z-4, empatado em 19 pontos com o Vasco, primeiro time fora da zona da degola.
Só no primeiro tempo foram três gols rubro-negros. E os dois primeiros em apenas três minutos.
Logo aos 2 minutos, Arrascaeta deu assistência para Samuel Lino abrir o placar, e no lance seguinte serviu Pedro.
O uruguaio fechou o primeiro tempo recebendo assistência de Lino para fazer 3 a 0.
Já a etapa final foi um "recital" de Pedro. O camisa 9 fez mais dois gols - sendo o segundo uma pintura após elástico dentro da área - e ainda uma assistência para Luiz Araújo.
Lino ainda fez mais um gol, enquanto Bruno Henrique, que marcou após pênalti sofrido por Luiz Araújo, fechou o placar no Maraca.
A goleada fez o time baiano ficar com saldo -14 no Brasileirão, com 32 gols sofridos em 21 rodadas.
Flamengo: 1° colocado, com 46 pontos
Vitória: 17° colocado, com 19 pontos
Grêmio (C): 31/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 13/09, a definir - Brasileirão
Estudiantes (C): 18/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Atlético-MG (C): 31/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 13/09, a definir - Brasileirão
Fluminense (C): 20/09, a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 20° Máx. 35°